big-lebowski-web.jpg

Quem nunca assistiu “O Grande Lebowski” ou o filme do “The Dude”, dos irmãos Coen, não sabe o que está perdendo. Basicamente é sobre um cara (aka Jeff Lebowski, hehe) desocupado, maconheiro, que escuta música dos anos 60, viciado em boliche e tem amigos joselitos. A vida dele muda quando é confundido com outro Jeff Lebowski, um ricaço que tem uma amante novinha e só o endivida. Daí já viu, né? só confusão e logo no começo do filme.  Além de ter uma trilha sonora boa, tem as personagens e situações mais engraçadas ever. Começando com o amigo do The Dude, o Walter, um veterano do Vietnã mucho loco que apenas quer ajudar, mas só atrapalha e com isso rende uma cena melhor do que a outra. o Jesus,  um pedófilo que é muito bom no boliche (don’t mess with Jesus) e o Donny que só no final você vê a utilidade dele em uma das cenas mais engraçadas do filme.

Aaah, o Dude, só toma um drink chamado “White Russian” e assim, sou louca para tomar, mas o tal kahlua (licor de café) que ele coloca é inexistente por aqui, haha. vou deixar a receita:

 white_russian.jpg

2 parts Kahlua®
1 part Stoli® vodka
Add milk or cream
Pour over ice

Try it with Stoli® Vanil or Stoli® Razberi.
Also try a Skinny White Russian with skim or soy milk.

fonte: http://www.kahlua.com

No wikipédia também tem receita:

Coquetel feito à base de vodka, licor de café e creme de leite, consistindo em variação do Black Russian.

Bater na coqueteleira (Shaker) 1 dose de vodka com 3/4 de uma dose de licor de café, e o creme de leite.Os ingredientes devem ser batidos juntamente com o gelo, de preferência em cubos pequenos.

Depois do filme criaram até o Lebowskifest que é um evento de boliche em que as pessoas vão vestidas como os personagens. Mais aqui: http://lebowskifest.com/

Anúncios