Postando no Fica Dica tive uma idéia de top 5: cenas de filmes.  vou fazê-lo agora:

1- Cena final de A Liberdade é Azul

eu amo tanto esse filme (vide o topo deste blog) que qualquer cena que eu colocasse seria perfeita… porém, escolhi a parte final. que coisa linda a música do Preisner (música da Unificação da Europa) e cada cena. ps:- mesmo que você não tenha assistido, pode ver o vídeo que não compromete a história.

2- Cena da cabine de música – Before Sunrise

Essa é uma das cenas mais bonitinhas que já vi. Eles ficam com aquela cara de meio sorriso, daí desviam o olhar e todo aquele negócio constrangedor-borboletas no estômago.

3- Cena do tio tarado – Viridiana

como disse uma vez no twitter esse é o verdadeiro Uncle Fucker (não entendeu? assista South Park – o filme). É um dos meus filmes prediletos do Luis Buñuel. só para entender a cena: Viridiana é uma noviça que vai visitar o tio e ele encasqueta que a menina parece a ex-mulher falecida. então o tio dopa a freirinha (depois de fazer com que ela coloque o vestido de noiva da ex) e no dia seguinte mente que a comeu. o resto não posso falar, assista que vale a pena! e presta a atenção na corda (outra sacada boa) e na santa ceia dos mendigos com Haendel ao fundo. nessa cena toca Kyrie Eleison – minha parte preferida do Réquiem do Mozart.

4- Cena da Saraghina dançando a rumba – Oito e meio

Esse filme é ótimo. É tipo, entre na cabeça do Fellini e seja feliz. ah sim, e o com o Mastroianni como alter ego. E eita puta feia, né? dança a RUMBA, Saraghina! adendo:- sabe quem ficou tão feia quanto a Saraghina só que na versão loira? a Anita Ekberg, outra musa do Fellini (La Dolce Vita e tal). aqui ó: fé e coragem pra abrir

5- Cena da dança do laser – Ocean’s Twelve

eu não gosto desse filme, acho chatooo. mas essa cena da ‘dança’ é ótima! que delícia ver o Cassel pulando o laser, haha. sabe o segredo? capoeira (sim, ele pratica).

 
Bom, enquanto fazia esse post tive outra idéia: fazer um top 5 melhores cenas de Friends.. deixa pra próxima. e que eu poderia fazer Top 200 de cena de filmes, poderia.

