Quando você é adolescente sempre tem na ponta da língua qual a banda mais amada*. Sabe adolescente, né? aquele bicho tosco que compra revista, pôster, todos os cd’s, chiclete mascado e sei lá mais o que do artista predileto. Depois que você cresce sente vergonha** de ter gostado de certas bandas, ter colecionados mil coisas e até feito blog/site OFICIAL pra tal banda/artista. Enfim.. hoje em dia eu demoro um tempo para responder qual a “banda” que mais gosto ou que ando escutando bastante. Meu gosto musical é meio estranho, vide meu last.fm. Tudo isso só para dizer que, a primeira banda que lembro depois de pensar por uns 5 minutos, é INTERPOL. Não falemos do show que perdi, porque ninguém agüenta mais minha mágoa de caboclo etc e tal.

vou fazer um Top 5 das músicas que mais gosto do Interpol:

1- Say hello to the angels

Foi a primeira música que escutei deles e a partir daí que me apaixonei. No dia seguinte (isso foi em 2004), decidi que iria deixar de almoçar pra comprar o cd deles. (adendo: primeiro ano da faculdade, eu morava ‘sozinha’ e meu dinheiro era mais contado do que hoje). TOSCA, eu sei.. bem anorexia consumista, mas valeu a pena. A letra é amor

2- Obstacle 2

Cagay pra Obstacle 1! mentira, mas todo mundo prefere a 1. sou muita mais a 2:

I’m gonna hold your face, and toast the snow that fell
Because friends don’t waste wine when there’s words to sell

aw!

3- Scale

É a que eu mais gosto do último cd, depois vem Rest my chemistry. Fiquei na dúvida até, tinha colocado RMC, mas é Scale mesmo..

I can still feel it when you lie, pick a rose just to hide my face
If there’s something i should know
I seek no science where there is no shade
Under a molten sky
Let the days collide

4- Take you on a cruise

Eu sempre lembro do Neil Young quando escuto essa música. QQQ
explico: uma vez li uma mensagem no last.fm de uma menina que entendia a parte i’m a scavenger between the sheets of union por i’m the scavenger between the sheets of neil young. agora imagina a cena: NEIL YOUNG entre os lençóis? OUCH. a mina conseguiu estragar uma das partes mais bonitas, parabéns pra ela. mesmo assim gosto da música.

5- Specialist

ok, era para ser Narc.. mas specialist é muito 2005 e táá, ganhou.

e Carlos D. 1, 2, 3 DO ME

carlosd


*banda mais amada da minha adolescência: Marilyn Manson. é, isso mesmo e gosto até hoje. prontofalei.

**banda que tenho vergonha: Linkin Park. não sei porque tenho vergonha.. por que hein? hahaha

Anúncios